Novo Emprego


Mudar de emprego nunca é fácil. Mas se for uma de suas primeiras experiência, a coisa fica um pouquinho pior…

É a segunda vez que estou mudando de emprego. Casa nova, regras novas, gente nova…e aquela mesma sensação de estar meio deslocada. Mesmo sabendo que com o tempo você acostuma, sempre temos aquelas preocupações em saber como é a empresa e seus funcionários realmente. Fora que, dependendo do local que você acabou de sair, bate aquela saudades dos companheiros e das rotinas que tinha.

Eu estou assim…gostei da empresa nova, mas vira e mexe me bate uma saudade da antiga….vocês nem imaginam! Mas tem algumas coisas que eu já aprendi que são essenciais para começar no emprego novo:

1° – Leve sempre seu caráter com você. Aconteceu comigo e com todos que conheço, a empresa nova pede que você comece imadiatamente, mas você mal avisou que estava saindo da antiga! Nesse caso seja sincero, diga que não vai deixar ninguém na mão, mas ainda não teve tempo de avisar que estava saindo, assim, além de fazer média na empresa nova, sairá da outra mantendo as portas abertas.

2° – Antes de qualquer coisa, observe! Legal, você entrou na empresa e tudo mais, mas qual é a rotina? Quem é seu superior? A empresa (e seu superior) permitem que tipo de atitude? Pois é, são muitas perguntas….e para não vacilar, é melhor observar primeiro.

3° – Cuidado com as piadinhas. Assim como no ítem anterior, vale observar primeiro para depois fazer piadas adequadas. Evite gafes!!!

4° – Não prometa o que não vai cumprir. Vale para todo emprego, seja velho ou novo. O importante é manter a sinceridade. Se você não sabe quanto tempo levará para concluir uma tarefa, mostre um tempo aproximado, até por que você ainda não sabe como é a intensidade do emprego novo. Mas SEJA SINCEROOO!! Não adianta dizer que levará um dia quando na verdade levará uma semana inteira!

5° – Seja sociável. Ninguém gosta de trabalhar com gente mal humorada, ainda mais se estiver entrando agora. Por mais que o ambiente seja profissional e você queira se manter assim, a educação manda no mundo!  Por favor, obrigado, com licença, bom dia e tantas outras “palavrinhas mágicas”ainda fazem toda a diferença!

Bom, é isso! Acredito que o resto a gente aprende na prática, até por que cada caso é um caso né? Me desejem sorte nessa nova fase! O mesmo vale para quem está no mesmo barco que eu!

Boa Sorte genteee!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s